Encontro com coordenador de campanha de Aécio Neves

279

Nesta terça-feira (30), a Assecor e demais entidades do Fonacate se reuniram com representantes do candidato à presidência da República, Aécio Neves om o objetivo de entregar a Carta-Programa das Carreiras de Estado (clique e leia na íntegra) e conversar sobre as demandas e anseios do serviço público brasileiro.

De acordo com Fuad Noman, coordenador de campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB), entre os temas prioritários do seu governo, se eleito, será a valorização dos concursos públicos, diálogo com os servidores, uma reforma administrativa federal, segurança pública e serviços públicos de qualidade. 

“Acredito que o candidato Aécio tem essa visão de que as carreiras de Estado precisam de garantias plenas para o exercício das suas funções”, destacou o coordenador ao abrir a reunião.

Ainda segundo Fuad, o presidenciável propõe em seu programa de governo a criação de um comitê de negociações sindicais permanente, com o objetivo de ter sempre o espaço para o diálogo com todas as categorias de trabalhadores e representações de classe.

“O Aécio vai investir no profissionalismo e na profissionalização do serviço público brasileiro”, afirmou o coordenador, enfatizando ainda que o objetivo do governo peesedebista “é construir um Estado ajustado e coordenado”.

Na oportunidade o Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro também entregou uma carta com propostas de agenda para o enfrentamento dos desafios do Brasil nos próximos anos, além de pontos relacionados à Carreira.