Nova versão de solução de monitoramento de projetos é disponibilizada no Portal do Software Público
A nova versão do Gestor de Escritório de Projeto (GEPnet) foi disponibilizada hoje (22) no Portal do Software Público Brasileiro (SPB). A solução, utilizada no gerenciamento e monitoramento dos projetos de um órgão público, é destinada às entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp) e à sociedade em geral. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) gerencia o portal.
Criado pela Polícia Federal (PF), a nova versão do software foi entregue ao MP em 2015. Entre as novidades do GEPnetestão a evolução do módulo de gestão de riscos, a possibilidade de importar dados de projetos anteriores e a simplificação para a colaboração de outras pessoas na gestão.
Para Fernando Siqueira, secretário adjunto de Tecnologia da Informação do MP, a evolução da ferramenta integra a iniciativa do ministério em disponibilizar soluções que possam ser utilizadas por todos os 224 órgãos integrantes do Sisp. “Oferecer a solução no SPB facilitará o cotidiano dos gestores públicos”, afirma Siqueira. O Sisp é a estrutura usada pelo governo federal para a organização do trabalho, controle, supervisão e coordenação do setor de TI na administração direta, autárquica e fundacional.
Portal de Software Público Brasileiro
O novo SPB foi publicado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) em 2015. Totalmente reformulado, o portal possui atualmente 72 soluções voltadas para atender as necessidades de gestores, empresários, professores, estudantes e cidadãos brasileiros.