Humberto Costa afirma que manutenção dos vetos contribui para retomada do crescimento

114

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), disse hoje (23), em Plenário, que Senado e Câmara trabalharam até a madrugada desta quarta-feira para contribuir para a retomada do crescimento do país.

Ele se referiu à sessão do Congresso Nacional que resultou na manutenção de 26 dos 32 vetos da presidência da República a leis aprovadas pelas duas casas.

Para Humberto, a decisão do Congresso resultou em apenas um vencedor: o Brasil. Ele também destacou o apoio dos parlamentares da oposição que, na sua opinião, foram altivos e mostraram que são adversários políticos e não do país:

– Essa pauta que carrega o DNA desta casa continha um explosivo potencial de impacto de mais de R$ 128 bilhões sobre as contas públicas. Isso enterraria de vez qualquer capacidade de reação brasileira em busca de seu reequilíbrio fiscal e da retomada do crescimento.

O senador também repudiou a agressão sofrida pelo líder do MST, João Pedro Stédile, nesta manhã, na cidade de Fortaleza (CE), onde um grupo de pessoas que apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi recepcioná-lo no aeroporto com atitudes hostis.

Para o parlamentar, essa intolerância que uma minoria vem exibindo é inconcebível, pois o Brasil nunca foi um lugar onde houvesse proliferação de ódio.