Colheita

114

Autor(es): Sonia Racy

Definido o primeiro fruto do casamento PSB-Rede: a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia,

Eduardo Campos e Marina Silva decidiram que o partido do pernambucano entregará os cargos que o PSB ocupa no governo de Jaques Wagner. Para, em novembro, voarem até Salvador em grande evento que vai referendar a candidatura própria.

Fôlego

Enquanto a CGU não bate o martelo sobre a indoneidade da Técnica Construções, a subsidiária da Delta de Fernando Cavendish continua disputando – e ganhando – licitações País afora.

Terça, a empresa foi a mais bem colocada em duas concorrências na BR-476, no Paraná. Valor? R$ 200 milhões.

Fôlego 2

E hoje, em São Paulo, sai o resultado da licitação para obras da Secretaria de Saneamento na bacia do rio Tietê -orçada em R$ 2 bilhões.

A Técnica, uma das integrantes. do consórcio Acqua, é cotadíssíma para vencer.

Agora vai?

Henrique Eduardo Alves se comprometeu a colocar em votação, dias de novembro, a PEC150 – que obriga a União a destinar 2% de seu Orçamento para a Cultura.

Data escolhida a dedo: é o Dia Nacional da Cultura.

Halloween

A paralisação dos policiais federais, que acontece hoje e. está sendo chamada de Dia das Bruxas da PF, preocupa José Eduardo Cardozo.

O ministro da Justiça pediu a líderes do movimento para evitar ações nos… aeroportos. Justamente como previsto.

Halloween 2

Já os delegados da PF, que vivem em atrito com os agentes, não participam do ato. Leôncio Ribeiro, presidente da Associação dos Delegados, ironiza: “Estamos torcendo para que o governo resolva o problema deles – para o bem da PF”.

Confusão à vista

Jérôme Valcke alertou o Ministério dá Esporte: sobre evento paralelo na Costa do Sauipe, no mesmo dia do sorteio de grupos da Copa.

Flavio Almeida lançará livro-bomba sobre o ex-sócio e negociador dos naming rights do Itaquerão, Franck Henouda. E quer distribuir 300 exemplares aos convidados da Fifa.

Substituição

Em. meio ao pedido de recuperação judicial, Eike Batista fez mais uma troca: sai a Blackstone e entra o banco Làzârd Frères.

Dilema da hora

Aliás, estão sendo escritas duas biografias não autorizadas sobre Eike. Uma é do jornalista Sergio Leo; a outra, da também jornalista Malu Gaspar.