Orçamento 2014 disponível para o cidadão

134

A publicação Orçamento Federal ao Alcance de Todos (OFAT 2014) já está disponível para consulta no Portal do Orçamento Federal. O documento contém a síntese das informações apresentadas no Projeto de Lei do Orçamento Anual em uma linguagem simples, também chamado de “orçamento-cidadão”. O objetivo é contribuir para a formação de uma sociedade melhor informada e mais participativa na gestão dos recursos públicos.

O documento é divido em três partes. A primeira destaca os grandes números do orçamento para 2014 segundo a característica de cada receita e despesa, bem como a evolução das despesas dos últimos quatro anos. A segunda parte contém informações sobre as despesas, com a quantificação dos recursos que o Governo Federal tem aplicado em Educação, Saúde, Segurança Pública, entre outras, e com o valor da respectiva proposta para 2014. E a terceira traz os principais destaques do orçamento federal para os Estados e o Distrito Federal nas cinco Regiões do País.

O Orçamento Federal ao Alcance de Todos está disponível também em versão eletrônica com links que possibilitam o acesso a informações mais detalhadas, tais como: o plano anual de financiamento da dívida pública, a legislação pertinente de algumas áreas abordadas.

Para conhecer a revista clique aqui.

Qualquer dúvida estamos à disposição. Não se esqueça de avaliar este documento na pesquisa de opinião disponível no site.