UCE realiza segunda reunião sobre articulações

166

 A União das Carreiras de Estado – UCE se reuniu nesta quarta-feira (19) com o objetivo de desenvolver a pauta e o cronograma de mobilizações para a campanha de reinvindicações de 2014.  

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, destacou que a profissionalização do serviço público, por meio da diminuição dos cargos em comissão, é uma bandeira que deve ser permanete em nossas pautas. De acordo com João Aurélio, presidente da ANESP, uma “pauta positiva  é a pauta corporativa, não apenas um contracheque”,  poderá se perpetuar por muito tempo.

Segundo o presidente da Unacon Sindical, Rudinei Marques, temos que trabalhar em conjunto com o Fórum das Entidades, afinal, está é a massa dos servidores. Cada entidades tem pautas específicas, mas é preciso lembrar da força de se trabalhar em conjunto. “Por isso, no dia 19 de março vamos trabalhar juntos para podermos fazer maior pressão”, disse Rudinei.

Encaminhamentos

Entre as pautas que serão trabalhadas em conjunto estão a PEC 555, a Conveção 151 e a melhora na qualidade do serviço público, por meio da profissionalização. 

A próxima reunião acontecerá no dia 25 de fevereiro (terça-feira).