
Começaram as movimentações para a Reforma Administrativa. No último dia 29, foi criado na Câmara dos Deputados um Grupo de Trabalho de parlamentares com a finalidade de elaborar o projeto.
O GT terá prazo de 45 dias, de acordo com o que foi determinado pela presidência da Câmara, para apresentar um resultado que, em seguida, deverá se tornar o projeto base para as discussões no Congresso. O prazo pode ser prorrogado.
O deputado federal Pedro Paulo (PSD/RJ) será o coordenador do grupo de parlamentares, que terá em total 13 participantes. Confira abaixo os nomes e partidos de cada um deles.
André Figueiredo (PDT/CE); Aureo Ribeiro (SOLIDARIEDADE/RJ); Capitão Augusto (PL/SP); Dr. Frederico (PRD/MG); Fausto Santos Jr. (UNIÃO/AM); Gilberto Abramo (REPUBLICANOS/MG); Julio Lopes (PP/RJ); Luiz Carlos Hauly (PODE/PR); Marcel van Hattem (NOVO/RS); Neto Carletto (AVANTE/BA); Pedro Campos (PSB/PE); Pedro Paulo (PSD/RJ); Pedro Uczai (PT/SC), e Talíria Petrone (PSOL/RJ).
É importante que a carreira de Planejamento e Orçamento esteja atenta às movimentações e decisões do Congresso Nacional.
É de suma importância a publicação do decreto de regulamentação da carreira e a estruturação do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal. As autoridades da SOF, da SEPLAN e da SE/MPO devem estar de olho nisso!
Sigamos em frente, unidos!