Em Assembleia, Assecor delibera sobre PEC 34 e a reforma da Previdência

123

Na última terça (11), aconteceu a Assembleia Extraordinária, no auditório do Ed. Biosphere. Promovido pela Assecor, o evento contou com a participação dos associados; da presidente da entidade, Roseli Faria; e membros da direção.

Os participantes debateram assuntos como a elaboração do PPA 2020-23 e a PEC 34. A Proposta de Emenda à Constituição 34, que trata do orçamento impositivo, é vista como uma ameaça ao planejamento governamental, pois a obrigatoriedade dos investimentos plurianuais constarem no PPA foi retirada da Constituição Federal, conforme a nota lida e aprovada em Assembleia. Leia o texto na íntegra: https://bit.ly/2KnLfa4

A Assecor também deliberou sobre a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A entidade realizou uma pesquisa para saber o posicionamento do servidor da carreira em relação à PEC e às emendas protocoladas pelo Fonacate. Também foi discutido qual a estratégia a ser adotada pela a associação em relação à medida, foi aprovado que a entidade deve apoiar as ações do Fonacate e publicar material informativo nas redes sociais da Assecor.

A Assembleia também contou com uma novidade, foi transmitida ao vivo para os servidores da carreira.