Nelson Barbosa discute medidas de recuperação do crescimento com o setor produtivo

0 26

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, reuniu-se, nesta segunda-feira (16), em São Paulo, com representantes dos setores varejista, da construção civil, da infraestrutura e da indústria de base para discutir medidas de recuperação do crescimento. Na terça-feira (17), o ministro também se encontrará com representantes do setor financeiro.
 
Empresários ligados ao Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e à Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib) se reuniram com o ministro e propuseram medidas para estimular investimentos e gerar empregos.
 
O ministro pediu aos empresários sugestões de curto, médio e longo prazo que possam destravar investimentos. Ele ainda discutiu medidas legais e processos administrativos visando aperfeiçoar marcos regulatórios, com melhorias na estruturação dos projetos de investimentos, e propostas que possam ter efeito multiplicador.
 
Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, reuniu-se com os secretários-executivos dos demais ministérios para buscar alternativas também junto ao governo federal que possam destravar investimentos sem comprometer o esforço fiscal em curso.