Servidores participam de oficina sobre software de ouvidoria

127
A ferramenta digital Gestão de Ouvidoria Governamental (GOG) será publicada no Portal de Software Público Brasileiro (SPB). Para orientar os órgãos sobre o uso da solução, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), em parceria com o Ministério da Cultura (Minc), realizou hoje (13) a oficina “Disponibilizando o Software de Gestão de Ouvidoria Governamental do MinC no Novo Portal do Software Público Brasileiro”. Participaram do evento servidores dos 224 órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).

O GOG é um software livre desenvolvido sob a gestão da Coordenação Geral de Tecnologia da Informação do Ministério da Cultura – CGTI/MinC, e tem o objetivo atender necessidades e requisitos definidos pela Ouvidoria desta pasta.

Nitai Bezerra, servidor do Minc, disse que o software facilitará a interação das instituições com a sociedade. “A ouvidoria é um serviço que todo órgão precisa ter. E o GOG vem no sentido de facilitar esse contato com o cidadão. Queremos levá-la para outros órgãos. Migrando para a ferramenta para o SPB potencializaremos sua visibilidade”, afirma.

SPB é utilizado para compartilhar programas que podem ser úteis aos órgãos públicos e a sociedadeO sítio possibilita ainda, a redução de custos, o aprimoramento dos aplicativos disponibilizados e a qualificação dos serviços públicos. Os softwares disponibilizados podem ser utilizados por órgãos públicos federais, estaduais e municipais e também pelo cidadão comum. Atualmente, o portal conta com 70 soluções disponíveis.