Definida composição da Comissão Especial de Reforma do Estado

117
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, por meio da Portaria nº 476,  os nomes dos integrantes da Comissão Especial de Reforma do Estado, criada com o objetivo de propor aos órgãos da administração pública federal medidas para aumentar a eficiência na gestão e reduzir os custos administrativos. A criação da comissão faz parte da reforma administrativa anunciada em agosto pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.  (relacionar a matéria)

Entre as atribuições da comissão, definidas por Decreto s/n publicado no último dia 06 de outubro, estão a revisão da estrutura organizacional do Poder Executivo federal; eliminação de sobreposição de competências; fomento à inovação e à adoção de boas práticas na gestão pública federal; e  aprimoramento dos instrumentos de governança, transparência e controle da administração pública. 

A comissão será coordenada pelo ministro Nelson Barbosa e contará com o apoio técnico e administrativo da Secretaria de Gestão Pública do Orçamento e Gestão. Também integram o grupo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o ministro-chefe  da Casa Civil, Jacques Wagner, e o Controlador-Geral da União, Valdir Simão.