Comissões começam análise de emendas ao Plano Plurianual

101

As comissões permanentes do Senado iniciam na terça-feira (10) a análise das emendas propostas por seus membros ao projeto do Plano Plurianual (PPA) para o período 2016-2019. Cada colegiado fará seu conjunto consolidado de propostas e o enviará para a Comissão Mista de Orçamento (CMO), onde se encontra o PPA.

Quatro comissões abriram nesta sexta-feira (6) o prazo para que seus membros apresentem as emendas: Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais (CAS), Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A CMA será a primeira a votar o relatório das propostas, na próxima terça-feira, logo após a sessão deliberativa das 9h30. Ainda não há relatoria definida. No dia seguinte, quarta-feira (11), será a vez de a CAS votar as suas emendas, em reunião extraordinária às 10h. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi escolhida como relatora. No mesmo dia, às 14h30, a CCT fará a sua apreciação.

A CAE ainda não definiu data para a apreciação das emendas, mas já anunciou que o prazo para que elas sejam apresentadas se encerra na quarta-feira (11).