VI Seminário Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

98
A Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA) convida os interessados a participarem do seu VI Seminário, que acontecerá entre os dias 19 a 21 de novembro, no campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre – RS. Estima-se a presença de cerca de 300 participantes, desde estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais da área e professores/pesquisadores gestores e agentes públicos, órgãos de fomento e demais interessados, representando uma oportunidade única de colaboração e convite à reflexão. 

A sexta edição desse seminário, que é realizado anualmente, terá como patrono institucional a UFRGS, através do PPG Sociologia e do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo. O tema central será “Avaliação, Transparência e Participação” e buscará disseminar informações e divulgar os conhecimentos provenientes da produção científica, tendo em perspectiva a contínua qualificação das investigações.

As atividades envolverão: Minicursos, Conferências, Palestras, Mesas-Redondas, Sessões Especiais e Sessões de apresentação de trabalhos, e a VII Reunião Anual da RBMA. 
Cabe salientar, ainda, que os seminários promovidos pela Rede constituem-se em espaços importantes para a disseminação e capacitação relativa ao tema da avaliação no âmbito das políticas públicas. Configura-se, assim, em um espaço único no cenário brasileiro que reúne especialistas, acadêmicos, estudantes, gestores públicos e agências de fomento representando uma oportunidade rara de colaboração e convite à reflexão. Dessa forma contribui-se para o aprimoramento das gestões pública e privada e também para o desenvolvimento social, tecnológico e da inovação no Brasil.

Nesta perspectiva VI Seminário pretende ser um espaço para produção coletiva do balanço da experiência brasileira e dos desafios em termos de metodologias e ferramentas colocadas para o futuro.