Enquete: Baile da Primavera

193
Somente Associados podem visualizar o Formulário.
Clique aqui para fazer o login
O Baile da Primavera surgiu com intuito de promover a confraternização entre membros da carreira, estreitando vínculos já existentes e fazendo com que novas amizades fossem construídas. O evento foi pensado para contribuir com o fortalecimento da identidade da carreira e a consolidação do espírito de corpo.

Entretanto, temos verificado uma baixa adesão à essa festa. Em 2013, por exemplo, o Baile da Primavera custou R$ 71.600, mas beneficiou apenas 110 associados (de um total de 769), que levaram consigo 108 acompanhantes e 63 convidados. A relação custo/associado foi de R$ 650 e esta tem sido a média dos últimos anos. Conclui-se que os objetivos para os quais a festa foi criada não estão sendo alcançados. O que significa pouco resultado para um alto custo.

Considerando esses fatos, em dezembro de 2013 a Diretoria da Assecor decidiu, no contexto da discussão do calendário de eventos e do orçamento da entidade para 2014, que o Baile da Primavera seria substituído por eventos periódicos (mensais ou bimestrais), tais como coquetéis ou happy hours.

A participação nesses encontros seria estimulada da seguinte forma: os trinta primeiros associados a confirmar seu comparecimento teriam parte de sua despesa financiada pela Assecor. Naturalmente, os ainda não beneficiados teriam prioridade a cada novo evento, e a “fila” assim formada seria gerida de forma transparente, via site, pela Assecor. Estes encontros têm o potencial de, ao longo do ano, promover a participação de mais de 300 colegas, com custo equivalente a um terço do custo do Baile.

A Diretoria, desejando que a decisão fosse a mais democrática possível, deixou para a Carreira dar a palavra final. A questão foi tratada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 18 de março, onde ficou definido que a categoria decidirá por meio de enquete eletrônica ou pela via postal, no caso dos aposentados. Vote até 30/4/2014 e incentive os colegas a se manifestarem também!