FONACATE realiza última Assembleia de 2013

274

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou nesta terça-feira (10) da última Assembleia de 2013 do FONACATE realizada na sede da Associação ADPF. Na pauta, assuntos como as prioridades de agenda para o próximo ano, a conferência que será realizada em maio, além dos assuntos à serem discutidos neste evento. Participaram da reunião ainda representantes da Unafisco, ANER, SINAL, SINAIT, Unacon Sindical, Febrafite, ANFIP, ANESP, AFIPEA, AACE, entre outras. Em seguida, foi servido um almoço em confraternização. 

A 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado será uma atividade de grande peso para o Fórum no próximo ano. Por isso, durante a Assembleia, Roberto Kupski, presidente do Fonacate, fez questão de ouvir as entidades sobre os temas a serem abordados neste eventos. E Rafael Marques, da AACE, ressaltou a importância de destacar as Carreiras de Estado  como matéria que atinge toda sociedade civil, sem vincular este tema às nossas lutas sindicais. As Carreiras Típicas de Estado poderão atuar em conjunto com a população. Neste sentido, Eduardo Rodrigues lembrou que já nos posicionamos como Fórum em favor de uma Reforma Política, o que nos leva de encontro às necessidades que os brasileiros tem clamado. Sendo assim, podemos continuar este trabalho, trazendo ainda, melhor a separação dos conceitos de Governo e Estado.

Na reunião também foi formada a comissão que dará procedimento à campanha institucional do Fonacate para o ano de 2014. Esta campanha será feita, inicialmente em conjunto com a campanha para a Conferência. 

Uma das matérias legislativas discutidas durante a Assembleia, foi a Lei Geral do Concurso Público, por isso, , o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, aproveitou a oportunidade para entregar às mãos do presidente do Focanate, Roberto Kupski, um ofício em defesa do concurso público. Segundo o delegado e vice-presidente do Fórum, existem hoje no Congresso Nacional uma série de projetos que tentam de alguma forma flexibilizar essa grande conquista da Constituição de 1988. 

Participaram do evento os deputados federais João Dado (SDD/SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). Para o deputado João Dado, o Fonacate precisa para 2014 buscar mais apoio a favor do serviço público. O parlamentar lembrou ainda que esteve do Fórum sempre para que as Carreiras Típicas de Estado estejam sendo reconhecidas como essenciais para o funcionamento da máquina pública. 


Confira a notícia publicada no site do FONACATE.

DSCN2468.jpg