Começa neste sábado a primeira etapa do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

160

Acontece neste sábado, às 16h, em Brasília, o Cena do Futuro – evento de lançamento do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão (CBGP).

Com o subtítulo Venha cocriar o futuro, ele reúne participantes dos Grupos de Trabalho (GTs) do CBGP para promover a interação e a elaboração conjunta de respostas para a pergunta “Se você pudesse mudar apenas uma coisa na carreira de gestor público, que mudança seria essa?”

A ideia é possibilitar o debate sobre os principais desafios enfrentados para melhorar a gestão e o desenvolvimento de programas, ações e políticas na Administração Pública Federal, estadual e municipal.

Além dessa atividade, o debate pré-Congresso prevê discussões online, na plataforma Ning, e presenciais, como a de sábado. Em todas os participantes serão estimulados a compartilhar opiniões, levantar informações e organizar ideias sobre os temas dos GTs: “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira”, “Governança e estruturação da carreira de executivos públicos” e “Gestores públicos de carreira na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”.

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões, ressalta que o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos é uma iniciativa inédita que ocorre em um momento especial para a carreira de EPPGG: “Em agosto comemoramos os 25 anos da aula inaugural do primeiro curso de formação da Carreira de gestores federais.”

Hotsite

O Cena do Futuro também lançará o hotsite do Congresso e seu perfil no Facebook. As ferramentas são importantes para disseminar novidades sobre o CBGP e todas as atividades que o antecedem. O hotsite está adaptado às exigências de acessibilidade e funciona como porta de entrada para a plataforma de debates (Ning).

Serviço:

Cena do Futuro – Lançamento do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos
Data: Sábado, 20 de julho
Horário: 16h
Local: SHIS QI 23, Conjunto 13, Casa 19, Lago Sul – Brasília/DF (Sede da Aner)