ASSECOR trabalha em defesa da carreira no Congresso

146

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, junto com dirigentes de outras entidades, visitou, na manhã desta terça-feira (10/4), os deputados Amauri Teixeira (PT/BA) e Gilmar Machado (PT/MG). O objetivo da manhã de trabalhos no Congresso foi tratar de projetos que poderão beneficiar a Carreira de Planejamento e Orçamento.

No encontro com o deputado Amauri Teixeira, o tema do debate foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 147/12, de autoria desse parlamentar. A proposta estabelece o teto salarial dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho e servidores do Banco Central em 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O salário dos ministros do Supremo, atualmente em R$ 26.723,13, representa o teto constitucional da remuneração do serviço público. A ASSECOR trabalha para a inclusão da Carreira de Planejamento e Orçamento nesse texto, e no encontro, o deputado se mostrou receptivo à solicitação da Associação.

deputados10abril

A segunda visita foi no gabinete do deputado Gilmar Machado (PT/MG) para tratar do PL 2203/11. O projeto prevê a reestruturação de diversas carreiras, e a ASSECOR, em conjunto com outras entidades, trabalha para incluir uma emenda que adiciona o primeiro ponto da modernização da Carreira de Planejamento e Orçamento, a exigência de curso superior para os cargos de técnico.

 

Assessoria de Comunicação ASSECOR.

Fotos: UNACON Sindical.