Entidades se preparam para retomada das negociações específicas

158

Nesta quarta-feira (4/4), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou de reunião com os demais integrantes das entidades representativas do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. Os dirigentes debateram a estratégia que será adotada durante a reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP), Sérgio Mendonça, marcada para o dia 11 de abril. O encontro marca a retomada das negociações sobre temas específicos dessas carreiras.

“Devemos deixar claro que estamos unidos em busca da valorização e do reajuste, pois somos um grupo que tem grande importância estratégica para este governo”, afirmou o presidente da ASSECOR.  Para destacar essa importância, o grupo deliberou que será produzido um documento com as principais atividades desenvolvidas por cada uma das carreiras, com ênfase para a importância dessas atribuições no desenvolvimento nacional.

A proposta de reajuste salarial entregue pelo grupo ao antigo secretário, Duvanier Paiva, no dia 2 de agosto de 2012, está defasada, e trazia uma tabela com vencimentos que prevêem 90,25% do teto do funcionalismo para analistas e para técnicos 66,6% do valor pago aos analistas. Esse documento deve ser atualizado, mas ainda está em debate no grupo, que realizará análises para redefinir valores. A atualização desses números deve considerar, principalmente, as perdas salariais causadas pela inflação.

 

Assessoria de Comunicação da ASSECOR.