Associados debatem mobilidade da carreira

183

O vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães, conduziu os debates da assembleia desta quinta-feira (19/7), na Secretaria de Orçamento Federal (SOF). O principal item da pauta foi a mobilidade da Carreira de Planejamento e Orçamento. Um esboço com os princípios sobre o tema foi elaborado pelo presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, e debatido pelos associados. (Clique aqui para ver o documento inicial com os princípios).

Os associados fizeram diversas sugestões de mudanças no documento inicial, todas as opiniões foram anotadas pelo associado Alyson Canindé Macêdo deBarros, um dos integrantes do Grupo de Trabalho que tratará do assunto. A partir desse debate, as propostas dos associados serão integradas à minuta do documento, que será levado para deliberação na próxima assembleia, marcada para o dia 2 de agosto.

A campanha salarial também foi discutida no encontro. Magalhães informou sobre as últimas reuniões com o grupo União das Entidades e o calendário de mobilizações proposto por essas categorias. Além disso, destacou a importância da presença da Carreira de Planejamento e Orçamento em todos os atos, pois dessa forma será demonstrada a força do grupo.