Vencedores do XIII Prêmio SOF na RBPO
Já são conhecidos os artigos vencedores do XIII Prêmio SOF. Cinco textos foram honrados na edição 2024 do prêmio oferecido pela Secretaria de Orçamento Federal. Todos serão publicados em primeira mão na Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO), editada pela Assecor.
A primeira colocação nesta edição do Prêmio SOF ficou com o texto “Análise do impacto dos instrumentos da PNDR sobre a economia dos municípios nordestinos”, de autoria conjunta de Diego Rafael Fonseca Carneiro, Pedro Alexandre Santos Veloso, Wendel Mendes Ferreira e Guilherme Diniz Irffi.
Em seguida, ficou o artigo “A dimensão territorial no planejamento público: o caso do município de São Paulo”, escrito por Isabella Natali Miranda Cuccin.
Na terceira colocação, destacou-se o artigo “Revisão de gastos para repriorização de recursos, redução de iniquidades e prevenção aos shutdown e gridlocks orçamentários”, de autoria de André Nunes Maranhão e Sergio Ricardo de Brito Gadelha.
O XIII Prêmio SOF também ofereceu Menção Honrosa a dois outros artigos: “As incertezas de execução orçamentária considerando os cenários de bloqueios e contingenciamentos pela ótica dos gestores públicos”, escrito por Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, e “Medium-term expenditure framework e a racionalidade na alocação do orçamento público federal no Brasil”, de Gustavo Ferreira Fialho e Diana Vaz de Lima.
A publicação de todos estes artigos na RBPO representa uma oportunidade de aproximação do grande público ao debate mais sofisticado sobre planejamento e orçamento que hoje em dia é feito no país. Ao longo do mês de janeiro, a RBPO vai trazer cada uma destas contribuições aos leitores. Fique ligado nas nossas redes para saber mais.