Livro que aborda tendências do futuro será lançado na próxima quarta-feira (31)

443

Com o constante surgimento de novas tecnologias com poder de modificar aspectos sociais e econômicos, é cada vez mais difícil prevê como a sociedade se comportará diante das tendências e rupturas que ocorrerão nas próximas décadas. Atentos com a complexidade e dinamismo ao qual o mundo passará até o ano de 2040, a Doutora em Ciência da Informação Elaine Marcial, juntamente com o especialista em desenvolvimento industrial do Senai Marcello Pio, lançará, na próxima quarta-feira (31/5), o livro Megatendências Mundiais 2040.

A publicação tem como base central a divulgação de pesquisas aferidas pelo Grupo de Pesquisa e Estudos Prospectivos da Universidade Católica de Brasília, no âmbito do seu programa de pós-graduação. Questões relacionadas à idade populacional, diversidade cultura, surgimento de novas tecnologias, meio ambiente, economia, entre outros dados.

O livro se propõe a apresentar também os principais temas associados ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, no qual permite realizar o melhor estudo e resultados que buscam verificar a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nesse contexto, observa-se que os avanços científicos e tecnológicos impactam o comportamento e a cultura das sociedades.

Lançamento

O livro será lançado no dia 31 de maio, às 14h30, no Auditório do Ministério do Planejamento e Orçamento. O evento contará com a participação da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Secretária de Planejamento, Leany Lemos, do reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Carlos Roberto Longo, e de seus autores.