Negociação salarial será tema de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 6 de março. Participe!

1.441

Diante das últimas tratativas acerca da negociação salarial dos servidores públicos federais do poder executivo civil, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) convida todos os seus associados para participar da 1ª Assembleia Geral Extraordinária de 2023. A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, 6 de março, no formato online e terá início às 18h – primeira chamada, às 18h30 será realizada a segunda chamada.

Na pauta da assembleia estará a proposta apresentada pelo Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Sérgio Mendonça, que indicou reajuste salarial (7,8% a partir de 1º de março de 2023) e do auxílio alimentação (43,6%, referente à variação acumulada do IPCA, de fevereiro/2016 a fevereiro de 2023, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00).

O Secretário esclareceu ainda que o reajuste salarial poderá ser maior (cerca de 9%) se for implementado a partir de 1° de maio. Sérgio Mendonça informou também que a intenção do governo é tratar em um segundo momento (ainda neste ano, para entrar em vigor a partir de 2024) como será a reposição do restante das perdas salariais acumuladas nos últimos anos (27% para as carreiras que tiveram último reajuste em janeiro de 2019).

Durante a mesa de negociação, as entidades representativas dos servidores, via Fonacate, indicaram reajuste salarial de 13,5% a partir do mês de março e a validação da proposta de reajustar o auxílio-alimentação pela variação do IPCA desde 2016, foi sugerido que o governo inclua no acordo o compromisso de equiparação de todos os benefícios com demais Poderes até ao final de 2026. As sugestões apresentadas estão sendo analisadas pelo governo.

Convite e participação

Para acompanhar a reunião, acesse o link: https://us06web.zoom.us/j/85006911425 ,preencha os campos de identificação com seu nome e sobrenome e aguarde o acesso ser liberado.

Eventuais dúvidas sobre a Assembleia Extraordinária podem ser esclarecidas por meio dos contatos indicados: comunicacao@assecor.org.br ou pelo Whatsapp (61) 99294-8455.

Data: 6 de março – segunda-feira

Horário: 18h – primeira chamada; 18h30 – segunda chamada