Presidente da Assecor participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre a retomada econômica no pós pandemia

197

Foi realizada nesta quinta-feira (12) a audiência pública “Desenvolvimento produtivo, inserção internacional e planejamento para a geração de emprego e renda”, promovida pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados. Entre os participantes, o presidente da Assecor, Márcio Gimene, destacou a importância do fortalecimento do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal e dos nossos principais instrumentos de integração entre planejamento e orçamento: o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual.

Gimene ressaltou que grande parte dos dilemas que estamos vivendo agora foram antecipados no estudo “Brasil 2035: cenários para o desenvolvimento”, publicado em 2017, que foi organizado pela Assecor em parceria com o Ipea e dezenas de outras instituições governamentais e não governamentais. O presidente da Assecor informou que esse estudo será atualizado em 2022. E convidou a Câmara dos Deputados a incorporar em seus trabalhos as reflexões que constam nesses cenários e em outras iniciativas que contam com a colaboração da Assecor, como os “Cadernos da Reforma Administrativa”, publicados pelo Fonacate, e os debates que estão acontecendo na Conferência da Arca, que culminarão em um documento com propostas que serão apresentadas no próximo ano aos candidatos à presidência da República.

Assista na íntegra a audiência pública sobre “Desenvolvimento produtivo, inserção internacional e planejamento para geração de emprego e renda”: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2102