Inscrições abertas para a primeira edição do Curso Internacional em Gestão Pública Aplicada para servidores de toda a América Latina

166

A primeira edição do Curso Internacional Online em Gestão Pública Aplicada, organizado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), em parceria com o Instituto Nacional de Administração Pública da Espanha (Inap), está com inscrições abertas até o dia 15 de março.

O público-alvo do curso são servidores públicos da América Latina, de governos nacionais e subnacionais, que possuam uma base mínima de conhecimento e experiência em gestão pública e envolvimento no desenho, na implementação ou na avaliação de políticas públicas, preferencialmente nos setores de educação e saúde.

As aulas terão início no dia 5 de abril até 20 de dezembro de 2021, contabilizando 180 horas-aula e serão ministradas em espanhol, totalmente virtual, com aulas gravadas. O curso abordará conceitos centrais e referências práticas dos diferentes processos de gestão pública, a saber: planejamento e programação, desenho e formulação; implementação; e avaliação de políticas e programas públicos, de forma transversal e com ênfase nos setores de saúde e educação. Serão revisados os aspectos mais problemáticos, com exemplos e lições aprendidas da América Latina e do mundo, junto com uma equipe de especialistas internacionais em gestão pública.

Requisitos para se candidatar:

  • Trabalhar no setor público na América Latina;
  • Ter domínio do idioma espanhol;
  • Possuir nível superior de ensino completo;
  • Experiência mínima de 5 anos no serviço público (podendo ser servidor efetivo ou não); e
  • Ter ao menos 2 anos de experiência em processos de coordenação, gestão ou prestação de serviços públicos, de preferência no setor de educação ou saúde.

A CAF e o Inap subsidiarão 90% ou 87% do valor do curso, de acordo com as datas do pagamento. O valor remanescente do curso será custeado pelo próprio servidor e pago diretamente à CAF, em conta a ser informada aos alunos selecionados.

Do valor remanescente a ser pago:

USD 180,00, para os selecionados que realizarem o pagamento até 30 de março de 2021; ou
USD 230,00, para os selecionados que efetuarem o pagamento de 31 de março a 12 de abril de 2021.

Candidatura e seleção:

Envie sua candidatura por meio de formulário eletrônico disponível em: https://www.caf.com/diplomado-gestion-publica-1ed

As pessoas selecionadas receberão uma mensagem de admissão e deverão confirmar sua participação realizando o pagamento do valor restante do curso. As pessoas que não forem selecionadas nesta edição ingressarão em uma lista de convite para a próxima edição do curso, prevista para ocorrer em 2022.

O pagamento realizar-se-á obrigatoriamente durante o mês de março e primeiros dias de abril. Uma vez confirmado o pagamento, serão enviadas informações sobre o acesso ao ambiente virtual do curso