Assecor publica nota sobre a portaria nº 723/SOF

162

Hoje (29), foi publicada no Diário Oficial da União a portaria nº 723. O documento determinou que cinco servidores da carreira de Planejamento e Orçamento retornem ao cargo de origem – na Secretaria de Orçamento Federal, num prazo de até 30 dias da data de publicação.

O assunto da portaria, entre outros temas, foi tratado na última quinta (24) durante reunião com representantes da Assecor, presidência e direção; e a Secretaria de Orçamento Federal (SOF), representada pelo Coordenador-geral de Desenvolvimento Institucional da SOF, Marcos Avelar.

Durante a reunião, Marcos Avelar confirmou a intenção da SOF em publicar as portarias, mas não apresentou à Assecor o conteúdo dos documentos. Os motivos para publicação da portaria e os critérios para a escolha dos servidores não são claros.

Além disso, para os representantes da diretoria da Assecor presentes na reunião, a medida causou estranheza, pois deveria ser precedida por um diagnóstico baseado em evidências e um plano para aprimorar o sistema de planejamento.

Para a presidente da Assecor, Roseli Faria, o perfil dos servidores da carreira também deveria ser um dos critérios para a medida tomada pela SOF. “A trajetória da carreira e o interesse dos servidores envolvidos deveriam ser considerados tanto para convocá-los quanto para realocá-los nos ministérios”, explica a presidente.

Dado a importância do assunto para a carreira, acontece nesta quinta (31), às 17h, na Unacom Sindical, uma Assembleia Extraordinária para debater o assunto.