Sindicato convida servidores para Seminário Internacional de Previdência Social

148

O Seminário Internacional de Previdência Social será realizado durante o dia 6 de dezembro, no auditório Petrônio Portela do Senado Federal. O evento é uma promoção da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e diversas entidades e centrais sindicais. A abertura do evento acontece às 8h30, sob a coordenação do senador Paulo Paim (PT-RS) e dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Elvino Bohn Gass (PT-RS).

O primeiro bloco de palestras, sobre as visões nacional e internacional, começa às 9 horas, com Martha Seillier, Assessora Especial da Casa Civil, sobre “Reforma da Previdência – Visão Governamental”. Às 9h30, o vice-presidente de Seguridade Social da ANFIP fala sobre “Proteção Social no Ordenamento Jurídico Nacional”. Às 10 horas, Hugo Cifuentes Lillo, professor da Pontifícia Universidade do Chile, apresenta as “Mudanças na previdência chilena”. Às 10h40, “A cobertura previdenciária na América Latina” é o tema da palestra de Carlos Garavelli, reitor da Universidad de La Fundación Isalud da Argentina e diretor do Centro da Ação Regional da OISS.

O segundo bloco, sobre previdências social e complementar, começa às 13 horas com Wagner Balera, professor de Direitos Humanos da PUC/SP, sobre “Previdência: A necessidade ou não de uma reforma”. Às 13h30, Eduardo Fagnani, professor de Economia da Unicamp, fala sobre o “Regime Geral da Previdência e seus Desafios”. Sérgio Djundi Taniguchi é o palestrante das 14 horas, oportunidade em que tratará da “Previdência Complementar e poupança nacional”. Às 14h30 começa a palestra sobre “Previdência Social Rural: perspectivas e desafios”, com Evandro José Morello, assessor jurídico da Contag.

Mais informações: 
http://www.frenteparlamentardaprevidencia.org 

Inscrição
https://goo.gl/forms/GW775FAmG1OqiSEV2

Programação/Folder: 
https://goo.gl/TnqWj5