Seminário debate financiamento e garantias das Parcerias Público-Privadas no Brasil

0 21

 

“Desafios e perspectivas das Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil: a questão do financiamento e das garantias” será tema de seminário nesta quinta-feira, 20 de outubro, entre 9h e 12h30, no auditório do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), no bloco K, Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro é o último de 2016, de um ciclo de oito seminários denominado “Infraestrutura e Parceria para o Desenvolvimento – Formação em Alianças Público-privadas”, promovido pelo MP, por meio da sua Secretaria de Assuntos Internacionais.
 
O evento tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma discussão sobre os desafios e as perspectivas dos bancos de desenvolvimento em relação ao financiamento de longo prazo e às garantias para projetos de infraestrutura. Entre os palestrantes estão especialistas do Ministério da Fazenda, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Nordeste e da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimento (PPI).
 
O seminário, realizado pelo Ministério do Planejamento, conta com a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
 
Inscrições
 
Qualquer interessado pode participar do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Enap.