Ciclo de Gestão se reune com Secretário de Relações de Trabalho

151

O Secretário-Geral da Assecor/Assecor Sindical, Leandro Couto, e representantes das entidades do Ciclo de Gestão se reuniram, na última segunda-feira (26), com o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SegRT/MP), Augusto Chibas.

A reunião havia sido marcada em encontro anterior para avaliar o andamento das cobranças realizadas à época sobre o cumprimento do termo do acordo da Campanha Salarial 2015. No entanto, nada mudou. As entidades continuam acompanhando a tramitação de Projetos de Lei de reajustes salariais que podem quebrar a isonomia histórica entre carreiras de estado, o que ameaça o termo do acordo realizado em dezembro de 2015. Além disso, pontos específicos de cada entidade foram novamente cobrados sem que novidades fossem relatadas por parte do governo.

Apesar de garantido o reajuste de 27,9% em 4 anos, cuja primeira parcela já incide sobre os vencimentos dos EPPGGs, os PLs 5.864 e 5.865 que tratam do reajuste da Receita e da Polícia Federal, dentre outras carreiras, respectivamente, ameaçam o alinhamento de remuneração histórico entre essas e as carreiras do Ciclo de Gestão. O Secretário foi novamente alertado pelos representantes do Ciclo de Gestão no sentido de que os benefícios que vierem a ser concedidos à PF e a RFB deverão ser estendidos também ao Ciclo. Chibas acredita que o melhor para todos seria que Receita e Polícia Federal recebam reajuste idêntico ao já concedido às demais carreiras, sem bônus de eficiência ou compensações que quebrem o alinhamento remuneratório.

Fonte: Anesp