Seminário Internacional debate Orçamento Público e Finanças

186
A secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esther Dweck, representará o Brasil no XLII Seminário Internacional de Orçamento Público, a ser realizado entre os dias 06 e 09 de outubro na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Ela será expositora no Tema I – Os princípios orçamentários clássicos têm validade frente à dinâmica e velocidade dos feitos econômicos, políticos sociais e tecnológicos atuais? que acontece na quarta-feira, 07/10. Ela participa também do Painel I – Como formular as políticas públicas e gerenciar sua aprovação, execução e avaliação, se os instrumentos de Planejamento e Orçamento Público não estão suficientemente desenvolvidos?” que será realizado na quinta, 08/10.

O evento é realizado anualmente pela Asociación Internacional de Presupuesto Público (ASIP) e reúne especialistas no tema, representantes do setor público, de organismos internacionais, universidades, pesquisadores e acadêmicos das três Américas, incluindo a Região do Caribe, da Europa, principalmente da Alemanha, Espanha, França, Itália e de Portugal. Estão convidados também os representantes da Ásia e de Organismos Internacionais. Em 2008, o Seminário Internacional de Orçamento Público foi realizado no Brasil e reuniu cerca de 1.000 participantes em Brasília.

Outras informações sobre o seminário estão no site do evento.