ENAP – Programa de Aperfeiçoamento

188

 A ENAP abre duas novas turmas do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras que ocorrerão durante o mês de agosto de 2015. As turmas estão disponíveis para inscrição no site da ENAP para todas as carreiras atendidas pelo Programa.

Em breve, divulgaremos uma nova organização da oferta de cursos, com a indicação de trajetórias temáticas que buscam orientar o servidor para uma capacitação em campos estratégicos para o Estado brasileiro. 

 

Curso

Docente

Período

Técnicas de Negociação no Setor Público

Amâncio de Oliveira e Janina Onuki

12 e 13/08 – das 08h30 às 18h

14/08 – das 14h às 18h

Turma 01 – GPPDS*

31/08 e 01/09 – das 08h30 às 18h

02/09 – das 08h30 às 12h30

Turma 02

 

 

 

 

 

 

  

         Este curso faz parte do Programa de Aperfeiçoamento em Gestão de Políticas de Proteção e Desenvolvimento Social (GPPDS), desenvolvido em parceria com o MDS. Total de vagas para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras: 15 vagas.

 

Técnicas de Negociação no Setor Público

 

Objetivo

Ao final do curso, o participante será capaz de construir decisões compartilhadas e consensos sobre as estratégias das políticas públicas, por meio do uso de técnicas de negociação.

Ementa

Introdução – a negociação no setor público. Negociação – conceitos, cenários, perfil, comportamento e estilo dos negociadores. Valores e comportamento na negociação. Mediação e resolução de conflitos. Técnicas de barganha (formal e informal) e de liderança. Dinâmica da negociação – planejamento, objetivos, etapas. Simulação de processos de negociação.

Clique aqui para saber sobre o detalhamento da programação de cursos e orientações para a inscrição.