Campanha Salarial 2015: Entidades promovem ato em frente ao MPOG nesta quarta-feira

331

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais promove, nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, ato em frente ao Ministério do Planejamento para cobrar uma audiência com o ministro Nelson Barbosa. Estão previstas para o mesmo dia diversas atividades em outros Estados. No Rio de Janeiro a mobilização será no dia 6 de março.

A concentração para o ato será a partir das 9h da manhã na Catedral de Brasília, de onde os servidores seguirão até o bloco K da Esplanada dos Ministérios, sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Final do acordo de 2012

Em janeiro, os servidores receberam a última parcela do acordo salarial assinado em 2012, e as entidades já começaram a buscar o diálogo com o governo, que até então, se recusava a conversar alegando que o acordo ainda estaria em curso. As entidades protocolaram uma carta no Congresso apontando as proposições que tramitam na Câmara e no Senado de interesse dos servidores para serem votadas ou rejeitadas. 

Eixos da Campanha

A campanha unificada envolve também outros eixos que serão defendidos ao longo do ano como concurso público; aprovação da PEC 555 que extingue cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MPs 664 e 665 e das que retiram direitos dos trabalhadores; transposição dos anistiados para o Regime Jurídico Único; liberdade de organização sindical nos locais de trabalho; política adequada de saúde do servidor e combate ao assédio moral e às opressões; readmissão dos temporários demitidos na greve do IBGE; regulação da jornada de trabalho de 30 horas no serviço público sem redução salarial, entre outros.

Integram o Fórum 19 entidades: Andes-SN; ASSIBGE-SN; ASFOC-SN; CSP-Conlutas; CTB; CUT; Condsef; CNTSS; Fasubra, Fenasps; Fenajufe; FENAPRF; Sinait, Sinal; Sinagências; Sinasefe; Sinasempu; Sindifisco Nacional e Unacon Sindical.

 

Fonte: Ascom/Fonacate