Assecor participou do 3º Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico

199

A Rede Brasileira de Prospectiva realiza nesta quarta-feira (12) o 3º Encontro Brasileiro de Prospectiva no Auditório Antônio Carlos Magalhães (Interlegis). O presidente da Assecor, Eduardo Rodrigues, participou da mesa de abertura que contou ainda com a presença de Alessandro Warley Candeas, representando o Ministro Marcelo Cortês Neri, Ivan Camargo, reitor da Universidade de Brasília, a Doutora Elenita Nascimento da UnB, Armando Roberto Cerchi Nascimento, Coordenador de Planejamento e Fomento da Interlegis, Vamireh Chacon, representando o senador Cristovam Buarque.

Durante a mesa, Eduardo Rodrigues destacou a importância de um encontro como esse para discutir os novos rumos do país. E que a RBP é tem se constiuído como um ambiente que reúne gestores, formuladores, executores e estudiosos das políticas públicas, além de potenciais aplicadores das metodologias que fazem parte do cotidiano das organizações participantes. Além disso, convidou a todos que ainda não participam a participarem das discussões que ainda estão por vir.

O reitor da UnB, Ivan Camargo, citou uma palestra do Ministro Marcelo Cortês Neri na segunda (10) aos alunos da Universidade, em que ele dizia o quanto o brasileiro tem a tendência ao otimismo, mas infelizmente ainda não tem conseguido se planejar para o futuro. E para Vamireh Chacon, destacou ainda que o futuro deve ser construído a partir de agora. 

Em breve publicaremos os resultados destas discussões. 

Confira algumas fotos, clicando aqui.