Eleições 2014: Fonacate conhece propostas de candidatos das Carreiras de Estado

96

Na Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira (12) na sede do Fonacate, os membros do Conselho Deliberativo participaram do encontro com os candidatos integrantes das Carreiras de Estado que concorrem ao pleito de 2014. Apresentaram suas propostas: Aldemário Araújo, que é procurador da Fazenda Nacional e concorre a uma vaga para o Senado Federal no Distrito Federal, pelo PSol; os candidatos à Câmara Federal, Maria Lúcia Fatorelli (Psol), que é auditora da Receita Federal aposentada, e Paulo Mendes (PDT), atual presidente da Aner – ambos também concorrem pelo DF; e os candidatos, André Clemente (PTB), que concorre a deputado distrital em Brasília, e Márcio Leno Maués (PT), deputado estadual pelo Pará.

Em julho, os integrantes do Fonacate também conheceram as propostas do delegado e ex-vice-presidente do Fonacate, Sandro Avelar (PMDB) que concorre a deputado federal em Brasília.

O presidente do Fonacate em exercício nesta reunião, Daro Marcos Piffer, ressaltou a importância das entidades trabalharem para que sejam eleitos os candidatos que apoiam as causas do serviço público.

 

Daro informou ainda que o Fonacate vai preparar um informativo para divulgar os servidores das Carreiras de Estado que concorrem nestas eleições. “Servidor tem que votar em servidor”, enfatizou Piffer. O documento será divulgado até o fim do mês de agosto.

FUNPRESP – O processo eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), previsto para os dias 30 e 31 de outubro, foi outro importante item na pauta desta Assembleia.

Hoje as entidades fecharam o acordo para definir as indicações aos conselhos Deliberativo e Fiscal da chapa que será sugerida pelo Fórum.

De acordo com o regulamento da Funpresp, o prazo para inscrição das chapas vai de 15 a 29 de agosto. O Fonacate deve formalizar a chapa até o próximo dia 22 de agosto.