Inscrições abertas para o 4º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública

119

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) com a intenção de expandir o alcance das discussões e conhecimentos gerados dentro da Academia, realiza o 4º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública, que será nos dias 20 e 21 de maio. Entre os participantes do evento estão como o da ministra Carmen Lúcia (STF), do senador Cristovam Buarque e do professor doutor Christian Starck (Alemanha). 

Dentro da temática principal do seminário – Novos Horizontes da Gestão Pública Brasileira –, diversos assuntos serão abordados pelos ilustres convidados já mencionados. Confira abaixo os temas dos debates, que serão divididos em painéis nos dois dias do evento.

    • Federação e Administração Pública;
    • Administração Pública e Estado de Direito;
    • Governança subnacional;
    • Regiões metropolitanas;
    • Os impasses nas ­finanças públicas: reforma do orçamento, vinculação de receitas, judicialização das despesas públicas, pagamento de precatórios;
    • Repartição dos encargos públicos na federação:
      a) Partilha das competências constitucionais
      b) Conflitos Federativos na regulação dos serviços públicos
    • Gestão de políticas sociais na federação: saúde;
    • Gestão de políticas sociais na federação: educação;
    • Gestão de políticas sociais na federação: segurança pública.
       

Saiba como se inscrever em cada categoria:

  • Alunos e Ex-Alunos do IDP:
     

Valor: 5 kg de alimentos não-perecíveis.

A inscrição deve ser feita online. Ao final do cadastramento, uma confirmação será disponibilizada para o inscrito, mas a sua inscrição só será confirmada após ter sido feita a entrega da doação de 5 kg de alimentos não-perecíveis.

Os donativos deverão ser entregues no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) até às 18h do dia 19 de maio de 2014. Os alimentos serão recebidos pela Gerência de Comunicação (GECOM), na sala 206 do IDP. Horário para entrega dos donativos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

  • Estudantes e Profissionais:
     

Valor: Estudantes – R$ 50,00; 
    Profissionais da área – R$ 300,00.

Os estudantes e profissionais devem a inscrição online. Ao final do cadastramento, um boleto bancário será enviado para o e-mail do participante. Tão logo o pagamento seja efetuado, o participante receberá, após um dia útil, sua confirmação via e-mail. Esta confirmação deve ser impressa e apresentada no primeiro dia do evento.

  • Nota de Empenho
     

A inscrição para nota de empenho deve ser feita normalmente pelo site. Logo após, o interessado deverá entrar pelo telefone (61) 3535-6509 ou pelo e-mail financeiro.alunos@idp.edu.br . Pagamentos com nota de empenho serão analisados mediante cumprimento das orientações passadas durante o procedimento de inscrição. A nota deverá ser emitida em nome do Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP LTDA. 


O certificado de participação (15 horas de atividades complementares) estará disponível na secretaria em dois dias úteis depois do evento e poderá ser retirado em até 30 dias após sua emissão. 
 


IV Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública – Novos Horizontes da Gestão Pública Brasileira

Datas e horários: 20 e 21 de maio de 2014:
– Dia 20, das 8h às 18h;
– Dia 21, das 8h30m às 14h.

Local: Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
SGAS Quadra 607 Módulo 49 – Via L2 Sul – Brasília – D