II Jornada INDE Academia

169

A II Jornada INDE (Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais) Academia acontecerá nos dias 27 e 28 de maio de 2014, no Auditório da ESAF – Estrada Parque Contorno, e tem como proposta a integração dos processos de construção da INDE e de seus atores através de encontros periódicos, buscando permitir uma aproximação de gestores públicos e Academia. O objetivo principal da Jornada INDE Academia 2014 é ampliar o conhecimento sobre a produção e uso da informação geográfica no Brasil, abordada no âmbito de uma Política Nacional de Geoinformação. Ademais, a Jornada visa a:

  • Debater o processo de construção da PNGeo
  • Discutir a consolidação da INDE como instrumento da Política Nacional de Geoinformação (PNGeo)
  • Apresentar os trabalhos e linhas de pesquisas desenvolvidos pela Academia.

O público-alvo do encontro são os produtores e usuários de informações geoespaciais, incluindo instituições governamentais, institutos de pesquisa, organizações não governamentais, associações científicas, bem como técnicos e pesquisadores interessados na produção, disseminação e utilização de informações necessárias ao conhecimento da realidade do país e ao exercício da cidadania.

A próxima edição da Jornada INDE ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio de 2014 na Escola de Administração Fazendária. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui.