SOF comemora 43 anos

143

A Secretaria de Orçamento Federal comemorou no dia 17 de março (segunda-feira) os 43 anos do órgão. Além disso, contemplou com uma placa de reconhecimento os servidores que colaboraram de forma ativa com os trabalhos deste último ano e premiou os ganhadores do VI Prêmio SOF de Monografias. 

Durante o evento, Eva Maria Chiavon, secretária-executiva do Ministério do Planejamento, destacou que a SOF tem cumprido seu papel de colaborar com o equilíbrio fiscal e viabilizar as políticas públicas do país. “E por essas e outras conquistas durantes os 43 anos, a Secretaria tem muito o que comemorar”, disse Eva. José Roberto Fernandes Júnior, Secretário da SOF, complementou dizendo o quanto o trabalho da equipe fez a diferença nestes anos. “Temos todos conseguido manter um ritmo de trabalho que deve ser comemorado”. O José Roberto destacou ainda a presença de antigos secretários que estiveram presentes no evento, como Célia Corrêa que foi premiada e reconhecida. 

celia.jpg

Vencedores VI Prêmio SOF de Monografias

RESULTADO

A Comissão Julgadora do VI PRÊMIO SOF DE MONOGRAFIAS, em reunião realizada em 4 de fevereiro de 2014, na Escola de Administração Fazendária (ESAF),  julgou as seguintes monografias, por tema, como vencedoras do concurso:

Tema 1: QUALIDADE DO GASTO PÚBLICO  

Classificação

Premiado

Título da Monografia

Cidade/UF

1º Lugar

Ricardo Borges Rezende

(representante)

Processo de Prestação de Contas e Controle Social por Meio de Pesquisa Participante: uma análise do Conselho Municipal de Saúde de Anápolis/GO

Anápolis

GO

2º Lugar

Henrique Portulhak

(representante)

Proposta de Modelagem Conceitual do Public Value Scorecard como Instrumento Integrado ao Planejamento Estratégico de um Hospital Universitário Federal.

Curitiba

PR

3º Lugar

Martha Hanae Hiromoto

Uma Análise do Efeito do Gasto Social dos Governos Federal, Estadual e Municipal sobre a Pobreza no Brasil  – 1987 a 2010

São Paulo
SP

 Menção Honrosa

Artur Henrique da Silva Santos 

 Redução da Desigualdade Renda no Brasil: determinantes e consequências.

   Brasília 

       DF

 

Tema 2: Aperfeiçoamento do Orçamento Público

 

1º Lugar

Munique Barros de Carvalho Restos a Pagar e a Anualidade Orçamentária.

Brasília

DF

2º Lugar

Rogério Allon Duenhas

O Compartilhamento do Financiamento das Instituições Públicas de Ensino Superior: análise empírica utilizando os microdados do INEP.

Curitiba

PR

3º Lugar

Sérgio Roberto Guedes Reis

Uma proposta de Aperfeiçoamento do Planejamento Público a partir do Paradigma do Governo Aberto – como superar as lacunas do modelo de orçamento por resultados?.

Brasília

DF

 Menção Honrosa

Gustavo Veloso Martins

 Processo Legislativo Orçamentário Federal: evolução das resoluções orçamentárias pós constituição de 1988.

   Brasília 

       DF