2ª Jornada Internacional de Gestão Pública será realizada em 2015

128

Grandes eventos do calendário de 2014 como Copa do Mundo motivaram adiamento

 

A realização da 2ª Jornada Internacional da Gestão Pública, que foi anunciada para abril deste ano aos mais de dois mil participantes da primeira edição do evento ocorrida em 2013, será reprogramada para 2015. O adiamento decorre da dificuldade de encontrar espaço público para evento de grande porte em Brasília em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil.

De acordo com a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, responsável pela organização da Jornada, com a Copa do Mundo FIFA sediada no país entre junho e julho os locais existentes na capital federal foram priorizados antecipadamente para essa agenda. Também influenciou na decisão por nova data a programação de outros eventos de grande porte para este ano.

Dessa forma, com vistas à otimização do uso dos recursos públicos e objetivando possibilitar melhores condições de participação no evento, decidiu-se por adiar a realização da 2ª Jornada para 2015. Oportunamente serão divulgadas informações referentes à nova data, local, programação e demais procedimentos para participação.

A 1ª Jornada Internacional da Gestão Pública abriu um novo ciclo de debates sobre o tema no âmbito do governo brasileiro, com a integração dos diversos níveis de governos, dos poderes, das instâncias acadêmicas, da iniciativa privada e do terceiro setor. As discussões apontaram tendências e diretrizes, por meio do intercâmbio de experiências e concepções existentes nos cenários mundial e nacional.