ENAP discute os avanços do controle da Administração Pública no Brasil

173

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realizará mais um Café com Debate com o tema “Avanços e Dilemas do Controle da Administração Pública no Brasil”. Nos últimos anos, os organismos de controle brasileiro têm atuado em múltiplas frentes, ampliando seu papel para além da defesa da legalidade nos procedimentos.

O encontro tem o objetivo de debater esse novo modo de funcionamento dos organismos de controle em ações que incluem: o combate à corrupção, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas, o aumento da transparência e a promoção da participação social.

Os diálogos do Café com Debate deverão abordar os ganhos e as dificuldades do atual modelo de controle e os principais desafios enfrentados. Além disso, o evento debaterá o impacto desse modelo de controle na ação das diferentes organizações públicas e a influência na formulação e implementação de políticas públicas.

Debatedores

• Carlos Higino Ribeiro de Alencar – Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União (CGU). Auditor da Receita Federal.

• Francisco Gaetani – Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

Moderador

• Paulo Sergio de Carvalho – Presidente da ENAP.

Data: 8 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 10h30
Local: sala 214 da ENAP (SAIS – Área 2A – Brasília/DF)

As vagas do Café com Debate são limitadas. Para realizar sua inscrição, envie mensagem para cafecomdebate@enap.gov.br, até o dia 6 de novembro (quarta-feira), contendo nome, telefone, cargo e órgão ao qual esteja vinculado.