SPI e Ipea realizam Seminário sobre o Planejamento Plurianual

209

A Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos – SPI/MPOG e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, realizam no dia 16 de outubro o Seminário Desafios da Interlocução Federativa para o Planejamento Plurianual. O evento acontecerá no auditório do Banco Central do Brasil, entre 9h e 18h30.

O Seminário pretende promover uma troca de experiências sobre Planejamento Governamental, especialmente sobre os Planos Plurianuais, para identificar possibilidades de adensamento do diálogo federativo em torno da função Planejamento considerado o estágio atual e as metodologias ora em uso pelo governo federal e pelas diversas unidades da federação.

Os debates serão estruturados sobre experiências estaduais de elaboração, gestão e monitoramento do PPA, apresentando resultados de estudo coordenado pelo Ipea em parceria com instituições de pesquisa e de ensino e com o Ministério do Planejamento. 

A estratégia de monitoramento do governo federal no PPA 2012-2015 e as possibilidades de alinhamento federativo em torno da Dimensão Estratégica do Plano Plurianual serão objeto de debate. As perspectivas estaduais de articulação federativa para o Planejamento, também serão apresentadas. 

A programação pode ser conferida ao lado.

Para efetivar sua inscrição, encaminhe um e-mail para eventospi@planejamento.gov.br.