Secretaria de patrimônio da União abre seleção para conceder gratificação

214

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento vai selecionar servidores públicos – integrantes do quadro efetivo de quaisquer órgãos federais – interessados em obter Gratificação de Incremento à Atividade de Administração do Patrimônio da União – Giapu. Eles vão atuar tanto na sede da Secretaria, em Brasília, quanto nas Superintendências nos estados.

Os servidores podem ocupar cargo de nível médio ou de nível superior. A remuneração para a gratificação de nível médio é de R$ 1.959; e para a de nível superior, o valor é R$ 3.950. A Giapu possui regras diferenciadas para efeito de incorporação aos proventos de aposentadoria e pensão, conforme determinado pela Lei nº 11.095, de 13 de janeiro de 2005.

A seleção para preenchimento dos perfis abaixo será realizada por meio de análise curricular e entrevista com os candidatos, que deverão encaminhar os currículos por e-mail.

Unidade central em Brasília e superintendências, níveis médio e superior – Direito imobiliário e gestão patrimonial, com foco em imóveis da União; Trabalhos de campo, preferencialmente com população de baixa renda ou comunidades tradicionais; Regularização fundiária em área urbana para população de baixa renda; Planejamento, organização e gestão documental; Trabalhos especializados de topografia e avaliação de imóveis; Elaboração e análise de dados e bases cartográficas georreferenciados e de pareceres técnicos; Licitação e contratos; Gestão de material permanente e de consumo.

Projeto de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União em Brasília (DF), nível superior – Programas de modernização; Gerenciamento de projeto; Cartografia, cadastro e demarcação; Contabilidade patrimonial e registro cartorial dos bens imóveis da União; Metodologias de avaliação dos bens públicos federais; Desenvolvimento de sistemas, banco de dados espaciais e geoprocessamento; Mapeamento e modelagem de processos; Execução orçamentária e financeira (SIAFI), prestação de contas de projetos e processo de compras de organismos internacionais.

Para participar da seleção para a unidade central e superintendências, os candidatos deverão encaminhar os currículos para o email capacitacaospu@planejamento.gov.br e para o Projeto de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União para  o email ucp-pmgspu@planejamento.gov.br.