Seminário: O PAPEL DAS CARREIRAS DE ESTADO NA REFORMA POLÍTICA

151

Com informações: Ascom/Fonacate

A reforma política é assunto que está em voga na mídia nos últimos dias, por isso, o Fórum das Carreiras de Estado também quer dar sua contribuição. O tema central do Seminário “O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política” será a ‘transparência, controle social e combate à corrupção’. O evento acontecerá dia 7 de agosto no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo do Fonacate é reunir especialistas no tema, parlamentares, servidores públicos, acadêmicos e a sociedade civil para definir os principais tópicos que as Carreiras de Estado devem apoiar na reforma política.

O evento contará com palestrantes como Simeon Nichter (Professor da Universidade da Califórnia em San Diego); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Roberto Pires (Cientista político e ex-coordenador de estudos sobre Estado e Democracia do Ipea); Jerri Eddie Xavier Coelho (Secretário de Controle Interno da Presidência da República); deputado federal João Dado (PDT/SP); e Juarez Freitas (Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Jurista).

Clique aqui e confira a programação completa. 

A inscrição pode ser feita pelo site

Confira aqui a entrevista do presidente do FONACATE na TV Legis sobre o Seminário.