CG e NF debatem a PEC 147

134

A sede da ASSECOR recebeu na última terça-feira (9) o Ciclo de Gestão e o Núcleo Financeiro com o objetivo de discutir, entre outras pautas, a forma de articulação da PEC 147 com o Deputado Amauri Teixeira – PT/BA. Representantes da AACE, AFIPEA-Sindical, ANESP, SINAL, UNACON Sindical, SINTBACEN, além do presidente e vice-presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues e Antônio Magalhães participaram da reunião.

O CG e NF decidiram que irão atuar em conjunto na tentativa fortalecer a negociação junto à Câmara dos Deputados. O grupo decidiu ainda que se faz necessário a elaboração de um texto substitutivo para a proposta de emenda, que contemplará todas as carreiras previstas na Lei 11.890/08. Além disso, os representantes das entidades presentes continuarão acompanhando a tramitação da PEC 443/09, na qual o fisco ainda insiste em entrar.

Outro assunto tratado foi a mobilização que será realizada no dia 11 de julho com a participação de diversas entidades sindicais. A definição em torno do tema foi de que representantes do CG e da NF poderiam participar desta mobilização com a intenção de colaborar com as bases destes sindicatos.

A próxima reunião do Ciclo de Gestão acontece no dia 24 de julho .