Inscrições abertas para capacitação sobre sistema de diárias e passagens

159

Os interessados em participar do curso de capacitação sobre o novo Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) têm até o dia 25 de junho para realizar a inscrição. A formação, que será voltada para servidores públicos, abordará a parte operacional do sistema, entre as quais: introdução de novas funcionalidades, fixação das ações vinculadas e indicação padronizada das regras legais. O treinamento será realizado no dia 28 de junho, das 9h às 18h, no auditório do Ministério do Planejamento (MP), bloco K.

O SCDP integra as atividades de concessão, registro, acompanhamento, gestão e controle das diárias e passagens, decorrentes de viagens em território nacional ou estrangeiro. O sistema gerenciado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) promove a tramitação eletrônica dos documentos, exigindo para a aprovação das viagens e pagamento das diárias a utilização de certificado digital. O uso do SCDP é obrigatório para os órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

Os interessados em participar da capacitação devem preencher o formulário online disponibilizado pela SLTI. A inscrição será confirmada por e-mail até o dia 26 de junho. Como as vagas são limitadas, a secretaria enviará uma mensagem eletrônica informando uma nova data para o treinamento para aqueles que não forem contemplados nessa formação.