Aécio: “descontrole”
Em evento organizado pelo DEM para denunciar promessas não cumpridas da presidente Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou a atacar a política econômica do governo. O senador e possível candidato à Presidência classificou como “herança maldita” o legado que o PT deixará para o sucessor no Palácio do Planalto.
“O que tem havido, na verdade, é um descontrole. O governo do PT foi leniente com a inflação lá atrás, desde o Plano Real, que não apoiou, que votou contra. O resultado está aí”, sustentou. “Mostra, mais uma vez, a incapacidade do governo, já demonstrada no campo da infraestrutura, também para enfrentar os problemas da economia”, completou. Aécio ainda criticou as recentes viagens da presidente ao Nordeste e a Minas Gerais, dizendo que as visitas para entrega de obras e equipamentos apequenam o cargo de presidente.
Aécio espera conter eventuais movimentos do DEM em direção à candidatura de Eduardo Campos, como já aconteceu com PPS e PMN. O senador mineiro mostrou-se confiante. “O que eu ouço de algumas das principais lideranças do PPS, até porque existem alianças sólidas com PSDB em vários estados, é que essa decisão será tomada lá adiante”, ponderou.
No evento, o Democratas lançou um “Promessômetro”, para medir o quanto das promessas de Dilma foram cumpridas. Pelo estudo do partido, a presidente deixou de cumprir 74% dos compromissos feitos para 2011 e 2012, durante a campanha e no início do governo. O levantamento foi feito pelo ex-economista do Banco Central Carlos Eduardo Freitas.