Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro mantêm articulação

174

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou, na manhã desta quinta-feira (21/02), de reunião com os dirigentes das entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro (CG&NF). No encontro, os sindicalistas analisaram o movimento do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federal, que promoveu ato nesta semana em frente ao Ministério do Planejamento. A estratégia de comunicação para valorização do grupo também foi pauta no encontro.

CG_NF_0.JPG

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federal não chegou a um consenso sobre uma proposta para regulamentação do direito de greve que atenda o grupo. Outro ponto que também divide esse grupo de servidores é a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Apesar de terem lançado oficialmente a campanha salarial 2013, em ato no Ministério do Planejamento, os representantes desses servidores não foram recebidos pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. 

O CG&NF estabeleceu como prioridade a construção da estratégia de comunicação para valorização das carreiras. Na próxima reunião, marcada para o dia 19 de março, os assessores de comunicação das entidades trabalharão para auxiliar na proposta de campanha de valorização.

Também estava na pauta de debate a participação do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro no evento que será realizado pelo o Instituto Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP) sobre a PEC 555/2006, que trata da extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. O encontro está marcado para o dia 20 de março, a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.