Representantes do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reúnem na ASSECOR

164

Na manhã desta quinta-feira (6/12), os dirigentes das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro participaram de reunião da sede da ASSECOR. O objetivo principal do encontro foi elaborar uma carta que será encaminhada à presidenta Dilma Rousseff. O documento visa apresentar temas considerados relevantes pelas carreiras e que devem se integrados na agenda de trabalho governamental.

Foto5.jpg

No texto, que será enviado para a Presidência da República, as entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro destacam as responsabilidades e as competências legais desses servidores. É por meio desse trabalho que será possível habilitar o Estado à consecução dessa diretriz de transformação do Brasil em um país mais rico e mais justo.

Diante da importância de preparar o país para os desafios futuros, o grupo de carreiras solicita uma agenda que contemple temas como ocupação de cargos de livre nomeação por servidores de carreira; planejamento integrado dos ministérios; política permanente de reposição e qualificação dos quadros técnicos do Estado; implementação da política salarial e regulamentação da convenção 151 da OIT, entre outros assuntos relevantes.

Os dirigentes sindicais vão finalizar o texto, que deve ser entregue ainda este ano na Presidência da República.