Inscrições abertas para a Primeira Jornada INDE Academia

160

Será realizada, de 24 a 26 de setembro, no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a Primeira Jornada INDE Academia. Esse evento visa a ampliar a cooperação entre a academia, gestores de políticas públicas e as instâncias de coordenação da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

Os debates tratarão das atividades de ensino, desenvolvimento, pesquisa e inovação em temáticas associadas à inserção da dimensão territorial na gestão de políticas públicas, num contexto de desenvolvimento e aperfeiçoamento da plataforma. 

Os interessados em participar do evento devem enviar mensagem com o nome, instituição, cargo, telefone, e e-mail para os endereços rosana.oliveira@planejamento.gov.br  ou denis.soares@planejamento.gov.br . Informações pelos telefones (61) 2020-4925/2020-4441.

A expectativa é que a Primeira Jornada INDE permita a aproximação entre as demandas dos gestores por captar a dimensão territorial no planejamento público e a visão da academia. Com isso, será possível identificar as oportunidades de ampliação e diversificação de linhas de pesquisa em temáticas de interesse para a consolidação da INDE como plataforma governamental para o monitoramento e avaliação das políticas públicas.

O evento é organizado pela Presidência da Comissão Nacional de Cartografia, por intermédio da Secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos, do Ministério do Planejamento.

INDE
Esse é um instrumento de gestão capaz de dar suporte ao monitoramento e avaliação das políticas públicas, com a possibilidade de captar o impacto no território. A plataforma tem o objetivo de congregar todos os dados geoespaciais produzidos pelo governo federal em um único portal de internet. Com isso, permite o uso racional das informações geográficas e a disseminação de uma cultura de visualização das políticas públicas no território. Site www.inde.gov.br.

Veja aqui a programação