ASSECOR promove seminário sobre participação social

194

A ASSECOR convida os integrantes da carreira para o seminário “Participação Social no Planejamento e Orçamento”, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório do térreo do Ministério do Planejamento (bloco K). O objetivo do evento é promover o diálogo entre os servidores do ciclo de gestão e a sociedade civil sobre participação e controle social no processo de planejamento e elaboração do orçamento federal. A participação é livre, gratuita e não necessita inscrição prévia.

No primeiro dia do evento, as atividades iniciarão às 14h30 com a mesa “Eficiência x transparência no controle social no orçamento”. No segundo dia, os debates começarão às 9h30 com a mesa “A transversalidade/multisetorialidade no planejamento e orçamento – processos e resultados no âmbito do monitoramento e avaliação do PPA e LOA com participação social”. No final, haverá uma mesa redonda para construção da agenda de parceria entre ASSECOR e outras organizações da sociedade civil.

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Estudos Socioeconômicos (INESC), do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), do Fórum Brasil de Orçamento e do Ministério do Planejamento.

 

Programação