Carreira de Planejamento e Orçamento protesta em frente à SOF

127

Cerca de 150 analistas e técnicos de planejamento e orçamento se reuniram, na manhã desta quinta-feira (16/8), em frente à Secretaria de Orçamento Federal (SOF), para reivindicar a recomposição das perdas salariais causadas pela inflação. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, destacou a importância do movimento para o alcance dos pleitos dos servidores, pois este é um momento de decisão na campanha salarial.

Ato_16_de_agosto_1

Antes do início do protesto, um representante da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MP) entrou em contato com a ASSECOR. Os dirigentes da entidade foram convocados para reunião às 15h, em que seria apresentada a contraproposta do governo para as carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. Ainda pela manhã, os sindicalistas foram informados que o encontro foi cancelado e remarcado para sábado, sem horário definido.

Ato_16_de_agosto_3

Durante o movimento, o presidente da ASSECOR foi recebido pela secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, que destacou a legitimidade do ato, pois é um direito do servidor reivindicar. “O governo ainda não bateu o martelo sobre nada relativo ao reajuste, e esse é um assunto tratado nas mesas de negociação na SRT”, informou.

Ato_16_de_agosto_5

Apoio de outras categorias

A mobilização da Carreira de Planejamento e Orçamento contou com o apoio e participação de dirigentes de outras entidades. Estiveram no ato o vice-presidente da Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea),  Sergei Soares; o conselheiro do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Iso Sendacz; e o presidente Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (UNACON SINDICAL), Rudinei dos Santos Marques, e o diretor de finanças desse sindicato, Filipe Leão Marques.

 

Ato_16_de_agosto_6

 

Ato_16_de_agosto_4

 

Ato_16_de_agosto_7