Negociações não avançam em reunião

167

O ato conjunto das Carreiras de Estado promovido nesta quarta-feira (8/8) pressionou o governo. Durante a mobilização, os lideres sindicais foram chamados para reunião, às 19h deste mesmo dia, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou desse encontro em que o secretário apenas informou que ainda não há nenhuma proposta para os servidores.

Segundo Mendonça, uma proposta deverá ser apresentada nos próximos dias, ainda não há nada fechado, pois o núcleo financeiro avalia a disponibilidade orçamentária.  Apesar disso, o secretário reafirmou o compromisso de apresentar respostas até o final da próxima semana, e nesse caso essa data limite é 17 de agosto.

A deputada Marina Sant’Anna (PT/GO) esteve na reunião e destacou que a situação atual de impasse entre servidores e governo preocupa, e isso causa um grande desgaste. Os dirigentes das Carreiras de Estado reforçaram que há disposição da parte dos servidores em negociar, mas a falta de seriedade do governo em relação aos pleitos das categorias causa esse embate e reforça a necessidade da greve e manifestações.